sábado, maio 23, 2009

Saudosa e Saudável lembrança







Carlos Henrique de Pontes Vieira

Eram os anos sessenta,
próximo à Igreja da Prainha
onde o Cultural se assenta,
da missa eu ia ou vinha.
Pelas mãos da avó Judith,
O Cristo me vê e assiste:

Oh tempo destruidor
Que destrói-nos com furor
Todos os mais belos momentos
De ternura, de amor,
Deixando em nós sentimentos
De uma tão estranha dor.

Oh viva recordação
Conforta meu coração
Como quando pequenino
Me fizeste com tuas mãos
Trazendo em mim o menino
N’alma cheia de emoção

Tuas mãos carinhosas, mansas,
Laboriosas e prendadas,
Nas minhas entrelaçadas
Passeando pelas calçadas
De uma cidade ainda criança,
Tudo, saudosa lembrança.

Oh tempo restaurador
Meu coração renovado
Da dor em terna poesia
Por calçadas de alegria
Da cidade não mais criança
Tudo, saudável lembrança.

Nenhum comentário: