segunda-feira, outubro 17, 2005

Três poeminhas telúricos







Carlos Henrique de Pontes Vieira


a borboleta

num vem e vai
útil ou à toa
...poor butterfly...
me sobrevoa

de flor em flor
e, como a flor,
a asa dela
é tão singela!

depois da lida
a colorida
pousa em mim
e fica assim...

o passarinho

se eu pudesse ser um passarinho
eu seria, eu seria, eu seria
beija-flor, canário ou cotovia
só cantava alegria, alegria

voaria sempre em liberdade
viveria uma vida sem maldade
distraído e alegre com meu canto
sem ter medo, raiva ou desencanto

eu queria ser um passarinho
com uma passarinha no meu ninho
pra poder dormir aconchegado
ah, que sono bom e sossegado !

a formiga

oh formiguinha que vai trabalhar
por que tu não páras pra arejar ?
faz o mesmo que a cigarra fez
larga de mão deixa disso uma vez

vai cantar, cria asa e vai voar
até a hora que o sol brilhar
por que o desejo de acumular ?
ora, a vida, enfim, vai já passar...

Nenhum comentário: