segunda-feira, agosto 11, 2014

De caviares, cozidões e PF's


Há objetivos que devem ser conseguidos por uma nação que opõe 1% de milionários e poderosos contra 99% de seus cidadãos: a.) a soberania desses 99%; b.) a igualdade de direitos e a equivalência econômica de todos os seus cidadãos c.) o direito de resistência às injustiças praticadas pelos 1% contra esses 99% e ao fato daqueles negarem e impedirem que esses objetivos sejam conseguidos.

Dentro daqueles 99% há os mais bem nascidos que se solidarizam e se encaixam dentro dos objetivos que devem ser conseguidos. Entretanto, há os que não se encaixam e, sofrendo delírios e ilusões, imaginam ser parte do 1%. 

Os delirantes e iludidos chamam os solidários de "esquerda caviar". Bem que os solidários poderiam chamar os delirantes e iludidos de "direita cozidão" ou "direita PF", já que estão segurando a lanterna para os milionários e poderosos e, quem sabe, um dia poderem receber as migalhas de seus petiscos para fazerem um cozidão ou os milionários e poderosos com alguma crise de comiseração lhes darem um prato feito.

Nenhum comentário: