O governo vai em romaria aos grandes centros financeiros mundiais para atrair investidores interessados em construir ferrovias, estradas, portos e aeroportos no país. Não é um passeio. Pode ser uma cartada decisiva.A continuidade do desenvolvimento requer algo em torno de R$ 500 bilhões para dilatar a fronteira logística de um sistema econômico projetado originalmente para servir a 30% da sociedade. Atrair investidores não é o único desafio. O país que pretende construir 10 mil kms de ferrovias nos próximos anos não dispõe de uma única fábrica de trilhos para atender a demanda prevista. O gargalo dos trilhos não é uma ameaça teórica. É a realidade dos dias que correm. Por falta de trilhos um trecho de 600 km da Ferrovia Norte-Sul está prestes a paralisar as obras. Como entender que Aécio, FHC, seus parceiros de partido e mídia não explorem esse que representa, de fato, um paradoxo nos planos logísticos do país? Leia mais...Revistas e sítios
- Agencia Carta Maior
- Blog do Miro
- Boitempo Editorial
- Brasil de Fato
- Conversa Afiada
- Cuba Debate
- Diário do Centro do Mundo
- Fundação Maurício Grabois
- Incas no twitter
- La pupila insomne
- Margem Esquerda
- Mauro Santayana
- O Cafezinho
- Opera Mundi
- Outras Palavras
- Patria Latina
- Rede Brasil Atual
- Revista SinPermiso
- Revista Teoria e Debate
- Socialista Morena
- Vermelho
quarta-feira, fevereiro 27, 2013
Pratos cuspidos e trilhos entalados
O governo vai em romaria aos grandes centros financeiros mundiais para atrair investidores interessados em construir ferrovias, estradas, portos e aeroportos no país. Não é um passeio. Pode ser uma cartada decisiva.A continuidade do desenvolvimento requer algo em torno de R$ 500 bilhões para dilatar a fronteira logística de um sistema econômico projetado originalmente para servir a 30% da sociedade. Atrair investidores não é o único desafio. O país que pretende construir 10 mil kms de ferrovias nos próximos anos não dispõe de uma única fábrica de trilhos para atender a demanda prevista. O gargalo dos trilhos não é uma ameaça teórica. É a realidade dos dias que correm. Por falta de trilhos um trecho de 600 km da Ferrovia Norte-Sul está prestes a paralisar as obras. Como entender que Aécio, FHC, seus parceiros de partido e mídia não explorem esse que representa, de fato, um paradoxo nos planos logísticos do país? Leia mais...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário